terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nova entrevista com David Rutter

Enquanto estamos a dois dias do lançamento da Demo do FIFA09 (Xbox 360 e Playstation 3) eis que nos chega uma nova entrevista com David Rutter, pois é... mais uma.

Desta vez com a confirmação daquilo que muitos pediam, suporte para Clãs dentro do modo Be A Pro (10 vs. 10). Inicialmente serão establecidas 15 divisões, cada uma com 100 clãs. Como é obvio, cada clã comecará numa posição unranked e à medida que esse clã vai ganhando jogos irá ver a sua pontuação subir e progredir ao longo dessas 15 divisões. Não serão apenas as vitórias (ou possivelmente empates) que irão contribuir para o acréscimo de pontos, também as performances individuais de cada jogador serão tidas em conta, ou seja, uma vitória/empate/derrota terá uma pontuação fixa e consoante as performances individuais de cada jogador mais pontos serão adicionados.
Cada clã terá o seu líder que será o "treinador", que para além de poder convidar e banir jogadores, poderá também fazer substituições (virtuais) durante os jogos. Terá também o poder de dispensar e/ou contratar jogadores novos para a sua equipa, isto claro, contando com a ajuda de uma Leaderboard que irá mostrar os melhores avançados, médios e defesas (relembro Humanos) do jogo.
Como se já não bastasse existirão nove troféus diferentes que podem ser desbloqueados por cada clã. Todos os membros do clã e equipas adversárias poderão ver esses mesmos troféus.

Foi também esclarecido o facto de que neste modo todas as equipas terão os mesmos ratings de forma a não penalizar apoiantes de equipas teoricamente inferiores, ou seja, uma boa forma de combater aqueles que só jogam com Barça, Manchester e mais recentemente França (Euro 2008).

Iremos também contar com a EA Locker que será o local onde poderão armazenar e partilhar "Costum Team Tactics", "Costum Formations" e dados Adidas Live Season.

Fiquem então com a entrevista completa aqui. (Em inglês)

4 comentários:

  1. Como já tinha dito na shoutbox, soberbo... cada vez que leio uma notícia nova ou vejo novas imagens/vídeos é uma espécie de tortura.

    Can't wait.

    ResponderEliminar
  2. EU só não percebo uma coisa.

    Só vamos ter um treinador ?

    Pegunto isto porque lá diz que o clube pode fazer varios jogos ao mesmo tempo desde que tenha jogadores.

    Mas isso faz com que se tenha varios treinadores.

    ResponderEliminar
  3. Exacto. Se o teu "Club" tiver a fazer mais do que um jogo ao mesmo tempo, serão dois treinadores. Mas eles ainda não deram informações de como iriam ser organizadas as equipas nessas situações.

    ResponderEliminar